Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

BOM USO DO TEMPO

Não sou religiosa, não ajudo nenhuma obra de caridade com regularidade, não adotei uma criança, nunca tive um grande gesto de solidariedade de abraçar uma causa humanitária, mas sempre exerci a solidariedade em sua plenitude com as pessoas que me cercam,com amigos, familiares,ou mesmo qualquer pessoa que peça minha ajuda.
O Décio tambem é assim.
Não me importo em usar meu tempo para os outros.
È o que tenho e posso oferecer :tempo
E as vezes é só isso que as pessoas precisam.
Alguem que lhes dedique um tempo para rir,chorar,conversar.
E passo meus dias, semanas, usando meu tempo para as pessoas.
Organizar a festa de aniversário de uma amiga, sempre ter tempo para ouvir amiga falar de crises existenciais, matrimoniais.
Levar e buscar tias e mãe,visitar quem está só, fazer companhia, levantar astral.
Ouvir muito e falar bastante.
Não me lembro de alguem ter me pedido ajuda,e eu ter respondido que não podia,que não dava.
Desde meus irmãos que sempre tiveram em mim apoio total  em qualquer situação, meus sobrinhos, até amiga que ligou chorando de madrugada pedindo ajuda,eu ir ao encontro, levar para minha casa  e cuidar dela.
  Já hospedei por meses amigos com dificuldades financeiras,disturbios psicológicos que exigiam dedicaçao, abnegação.
Nada disso  seria possível sem o Decio, um  grande parceiro.
Ouço sempre,de muita gente, que eu devia pensar mais em mim,cuidar mais da minha vida que não é sempre mar de rosas,(de ninguem é )
Mas nem penso nisso,gosto de estar disponível para as pessoas,dar meu tempo.
Usar meu tempo.
Acho que isso é o que há de melhor em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário